quarta-feira, 21 de abril de 2010

Caos nos aeroportos europeus faz Metallica viajar por terra em turnê


Viagem da banda em ônibus levou 28 horas em vez de duas em avião.Guitarrista conta ter trauma de viajar por terra desde acidente em 1986.

A banda norte-americana de rock Metallica enfrentou longas horas na estrada para dar continuidade a sua turnê na Europa após o caos aéreo desencadeado pela erupção do vulcão islandês Eyjafjallajoekull.

O guitarrista Kirk Hammet falou em Vilnius, capital da Lituânia [local em que a banda esteve fazendo show nesta quarta-feira (21)], que o Metallica viajou por 28 horas indo de Oslo, na Noruega, a Riga, na Letônia - uma viagem que levaria apenas duas horas em um avião.

"Eu não conseguia relaxar pensando 'uau, estes ônibus mudaram muito com o tempo'. Eles são tão mais confortáveis. Não usávamos ônibus para turnês há mais de duas décadas, desde a tragédia", disse o músico, relembrando o acidente ocorrido em 1986, durante outra turnê europeia, e que matou o baixista Cliff Burton, na Suécia.

"Quando embarcamos no ônibus nesta semana e tivemos de fazer viagens noturnas percebi que as más memórias ainda persistem. Eu não perdi o medo de viajar por terra. Mas o show tem de continuar."

Sem ideia para retorno aos EUA

Depois de ir de ônibus de Oslo até Estocolmo, a banda usou um navio para chegar a Riga.
O grupo deve deixar a Lituânia rumo à Rússia na próxima quinta-feira.

Hammet crê que eles usem trens, em uma viagem de aproximadamente 13 horas de duração. "Será necessária uma força muito maior para impedir nossa turnê", afirmou Hammet, completando que a banda não tem ideia de como voltará para os Estados Unidos. "Daremos um jeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário