sexta-feira, 7 de maio de 2010

Guns N' Roses: inspirando operação da polícia em Portugal

De acordo com o Blitz, a Polícia Judiciária apreendeu dezenas de armas e deteve mais de vinte suspeitos em uma ação realizada na região norte de Portugal, batizada de "Operação Guns N' Roses", que tinha como objetivo prender criminosos ligados à venda ilícita de armas.

De acordo com o jornal i, mais de 100 inspectores da PJ investigavam o grupo de alegados criminosos há mais de um ano. A venda ilícita de armas para crimes violentos rendia ao gangue milhões de euros, noticia o mesmo jornal.

Um dos líderes do grupo teria uma casa no valor de meio milhão de euros, em Gaia, ao passo que outros envolvidos no tráfico de armas recebiam o Rendimento Mínimo Garantido, razão pela qual a PJ irá denunciar o caso à Segurança Social. Conhecida pela imaginação no baptismo das suas acções - patente no nome das operações Apito Dourado, Noite Branca, Face Oculta, Banana Mix ou Reis da Mata - a Polícia Judiciária decidiu, desta feita, procurar inspiração no mundo do rock.

Os Guns N' Roses acabam assim por dar nome a uma operação durante a qual foram apreendidos sabres, catanas, metralhadoras e até uma espada dissimulada numa bengala, revela o jornal i.

Nenhum comentário:

Postar um comentário