quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rihanna: cantora pop encarna Slash em novo videoclipe


A cantora pop RIHANNA gravou recentemente o clipe de "Rockstar 101", do álbum Rated R. Nele, a cantora se veste com as roupas e cartola do guitarrista Slash, que participou da gravação da música.

Slash foi convidado para participar do clipe, mas não pôde por causa do processo de lançamento de seu álbum solo. Com muito bom humor, o guitarrista disse: "Ela é muito gentil. Me mandou uma mensagem pedindo para que participasse do vídeo, mas eu não tinha como no momento. Eu disse a ela que eu estando ou não no clipe, não faria diferença. O vídeo ficará bem melhor com ela sendo eu do que eu sendo eu. Considerando tudo, isso carrega uma sensualidade que provavelmente eu não seria capaz. Eu acho sexy, e mandei um recado para ela dizendo que ela definitivamente ficaria muito mais sexy sendo eu do que eu mesmo".

Kiss: fã presenteia integrantes da banda com espadas


Vejam estas incríveis espadas que um fã deu de presente ao Kiss no camarim em Praga, República Tcheca. Paul, Gene, Tommy e Eric ganharam cada um a sua própria espada, com os seus nomes, o logo do Kiss e as palavras "Gladiador do Rock'n'Roll" gravadas no metal.

Angra: Edu Falaschi lançando Facebook oficial

O vocalista das bandas Angra e ALMAH, EDU FALASCHI, lançou recentemente sua página oficial no Facebook. Nela, os fãs poderão ter maior contato com o artista, além de se informarem em primeira mão sobre todos os temas relacionados à sua carreira.

Segundo o cantor: “Sempre buscarei forma de me manter conectado aos meus amados fãs. O Facebook é apenas uma das muitas ferramentas que atualmente estou fazendo uso, e tenho obtido um retorno bastante satisfatório. Portanto, fiquem ligados nas novidades e tornem-se hoje meus amigos no Facebook.”

Em paralelo, EDU FALASCHI continua finalizando o sétimo álbum de inéditas do Angra, que tem previsão de lançamento para o mês de agosto nos principais mercados fonográficos mundiais.

http://www.facebook.com/pages/Edu-Falaschi/297082659744

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Slash, ex-Guns n' Roses, diz no Twitter que incêndio no Butantã foi 'trágico'


SÃO PAULO - O guitarrista norte-americano Slash, líder da banda Velvet Revolver e ex-Guns n' Roses, disse no Twitter que o incêndio que destruiu o acervo de cobras e aracnídeos do Instituto Butantã no último sábado, 15, foi "muito trágico".


"Muito trágica a notícia sobre o Instituto Butantã em São Paulo, Brasil, 85.000 cobras mortas", escreveu a estrela do rock no Twitter, que também comentou a morte da lenda do heavy metal Dio, ocorrida no último domingo.
O incêndio no Instituto Butantã destruiu a maior coleção científica de cobras do mundo, iniciada há 120 anos. Cerca de 85 mil exemplares eram guardados no prédio. O acervo de aracnídeos, com 450 mil aranhas e escorpiões, também se perdeu.As chamas teriam sido provocadas pelo contato das cinzas com o que restou de álcool e formol, onde os animais mortos eram conservados.
Ao lado do vocalista Axl Rose, Slash liderou a banda Guns n' Roses, uma das mais notórias no cenário do rock mundial nas décadas de 80 e 90. Logo após sua saída, em 1993, Slash montou uma banda chamada "Slash's Snakepit" cujo símbolo é uma cobra usando cartola e fumando cigarro.

Axl Rose processa ex-empresário


Há alguns dias foi amplamente divulgada pela imprensa especializada a notícia que o ex-empresário do Guns N’ Roses, Irving Azoff, estava processando a banda, ou seja, Axl Rose, por, supostamente, não ter recebido sua comissão da turnê do álbum Chinese Democracy. O processo gira em torno de 2 milhões de dólares.


Agora, quem achava que o Axl iria deixar isso barato pode ter se enganado. Segundo o site TMZ, Axl entrou com um processo contra Irving por ter, supostamente, armado contra a atual formação da banda para forçar uma turnê com os membros originais.


Segundo o site, Axl afirma que Irving “elaborou e tentou implementar um plano secreto para que a atual formação do Guns N’ Roses fracassasse, deixando Axl sem outra alternativa senão se reunir com os membros originais da banda”.


Irving teria ainda usado requintes de maldades quando abriu o processo contra Axl, pois ele usou o nome de batismo de Axl, William Bailey, “que traz danos emocionais significativos sobre a infância Rose” e que Azoff sabia disso devido a inúmeras conversas pessoais e confidenciais. Em 1986, Axl mudou legalmente o nome para William Axl Rose.


O valor do processo movido por Axl é de 5 milhões de dólares

Metallica e Kiss: integrantes estarão no "Guitar Hero 6"

De acordo com o site 1up.com, o baterista do Metallica Lars Ulrich e o baixista/vocalista do KISS estão confirmados no jogo Guitar Hero, que deverá ser lançado nas festas de fim de ano.

Simmons vai narrar um novo “modo de busca”, onde os jogadores tentarão “recrutar” outras estrelas do rock e destravar seus “conjuntos de músicas” ao longo do caminho. Você também poderá destravar o “alter ego” dos músicos (como fazer o Lars se tornar o “Lars Guerreiro”) o que te dá poderes bônus, como multiplicadores por 6 vezes ao invés de 4 vezes.

BLACK SABBATH e Kiss terão músicas no jogo; que também verá o retorno de personagens (fictícios) dos Guitar Hero anteriores; a habilidade de levar músicas anteriores do DLC; a habilidade de sustentar notas de baixo; o legendário CBGB como a único cenário do mundo real no jogo; e mais alguns detalhes intangíveis como uma abordagem supostamente “de volta aos básicos” e “um foco muito maior no rock’n’roll”.

Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"

Os veteranos do heavy metal britânico Iron Maiden lançaram a seguinte declaração sobre o falecimento do lendário cantor de heavy metal RONNIE JAMES DIO (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):
"É com grande tristeza que ficamos sabendo que Ronnie perdeu sua batalha contra o câncer de estômago, e as nossas sinceras condolências vão para sua esposa Wendy e sua família neste momento terrível.

Desde o começo no ELF, Black Sabbath e DIO, até seus dias mais recentes à frente do HEAVEN & HELL, Ronnie, desde sempre provou seu talento como vocalista, sempre dando tudo de si para seus fãs e sua música.

Ronnie não foi apenas um vocalista incrivelmente talentoso, mas também uma pessoa maravilhosamente afável, inteligente e generosa e essa pessoa brilhou tanto em cima quanto fora do palco, deixando uma marca positiva em todos que entraram em contato com ele. Um amigo de longa data do Maiden, que tocou vários shows juntos ao longo dos anos e vamos todos sentir muito sua falta.

O mundo perdeu um talento insubstituível e, em primeiro lugar, um dos melhores seres humanos que você poderia sempre querer conhecer.

Steve, Bruce, Adrian, Dave, Janick, Nicko e Rod".

Ozzy Osbourne no Twitter: "Descanse em paz, Ronnie!"

Através de sua conta oficial no Twitter, Ozzy Osbourne prestou uma breve homenagem ao vocalista Ronnie James Dio, que faleceu na manhã de ontem em virtude de um câncer no estômago.

"Descanse em paz, Ronnie" - postou o Madman.
Em 1980, após a saída de Ozzy do Black Sabbath, a banda resgatou Dio (ex-ELF e RAINBOW) para assumir os vocais, fato que gerou durante anos um certo desconforto entre os dois.

Slash: guitarrista diz que é viciado no twitter

O lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES) disse à Spinner que quando chegou o momento para ele promover o auto-intitulado álbum solo, ele descobriu que precisava experimentar coisas novas. “Ao fazer esse disco, eu fiz uma negociação de distribuição independente, eu comecei a usar redes sociais na internet e mostrei a cara. Eu nem sei se isso é bom ou ruim,” disse Slash. “É deixar acontecer e ver no que vai dar. Tem muita coisa que estou fazendo agora que nos meus tempos de Guns N' Roses eu não teria feito.”

Ele acrescentou, “Estou viciado no Twitter agora. Eu não sou daquelas pessoas, mesmo naqueles tempos que só havia o telefone, eu nunca fui daqueles que ligam, ‘Ei cara, como estão as coisas?’ O Twitter é uma dessas coisas onde você pode alcançar o máximo possível de fãs e é como uma linha direta com seu público em tempo real e o mais próximo que você vai chegar pessoalmente.”

Então, o que aconteceria se a mística do Guns N' Roses tivesse chegado às redes sociais? “Nós tínhamos como essa visão de um túnel que só fazíamos as coisas do jeito que víamos os outros fazendo e seguíamos esse padrão. Eu não acho que conseguiríamos alcançar essa coisa de rede social por completo,” ele disse a Spinner. “Eu não teria usado.”

Ronnie James Dio: vocalista morre aos 67 anos


Wendy Dio, esposa e manager de Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW), enviou o seguinte comunicado ao BLABBERMOUTH.NET.
Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse.
Ronnie sabia o quanto todos o amavam.
Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram.
Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda.
Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".
Comente: qual a importância de Ronnie James Dio para o Heavy Metal?
Algumas horas antes, um rumor da morte de Dio na noite do sábado fora desmentido por Wendy:


Há apenas um mês atrás Dio, 67, falou sobre sua batalha contra o câncer com a Artisan News Service no tapete "negro" do Revolver Golden Gods Awards, em 08 de abril no Club Nokia, no centro de Los Angeles. Quando perguntado sobre como ele estava se sentindo desde que ele foi diagnosticado com a doença no ano passado, Dio disse: "Bem, eu me sinto bem e mal às vezes. É um processo longo. Quimioterapia é .. eu nem imaginava o quão difícil é essa coisa. É um verdadeiro efeito cumulativo - quanto mais você tem, mais ele se acumula e você leva mais tempo e mais tempo para superar isso. É muito difícil me alimentar. Eu não gosto de comer de qualquer jeito, então eu acho que está OK. Mas eu sei que tenho que fazer. Mas isso é muito, muito difícil. Mas se você está determinado a vencer, então você tem que ir com o que você acredita que vai dar certo para você, e neste caso é isso. Vou para um grande hospital em Houston chamado Anderson MD, que eu acho que é o melhor hospital do mundo. Eu tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem eu confio muito e realmente acredito, por isso acho que fiz as coisas certas. Faz-me sentir positivo sobre a minha vida e na certeza que há muito mais do que viver ".
No início deste mês, o HEAVEN & HELL cancelou seus planos de turnê de verão na Europa, devido ao tratamento de Dio para câncer de estômago. A banda afirmou em comunicado que Dio não estava "suficientemente bem para turnê neste verão. Esperamos que todos compreendam e queremos agradecer os fãs e colegas da indústria pelo seu contínuo apoio neste momento."
Ronnie James Dio fez parte do ELF, RAINBOW, Black Sabbath, e DIO, sua própria banda. Outros projetos musicais incluíram o "Hear 'n Aid", um projeto coletivo beneficente. Ele era amplamente reconhecido como um dos cantores mais poderosos do heavy metal, conhecido por sua voz poderosa e consistente e por popularizar o gesto de "chifres do diabo" com a mão na cultura metal.
Sign of the horns: o sinal do Demônio
Mais recentemente, esteve envolvido com o HEAVEN & HELL, um projeto que incluiu também o ex-companheiros do Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. O primeiro e único album do grupo, "The Devil You Know", foi lançado em 28 de abril de 2009.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Scorpions: lançado livro de imagens do grupo alemão


O conceituado fotógrafo Marc Theis acompanhou o SCORPIONS em sua turnê mundial entre 2007 e 2009 e suas fotos estão disponíveis no novo livro ‘Scorpions – Rock N’ Roll Forever’. Ele conseguiu capturar a atmosfera nua e crua de uma banda de rock mundialmente famosa em turnê, levando o leitor a uma viagem visual com o SCORPIONS. Suas impressionantes fotos em preto-e-branco transmitem o poder e dedicação de um trabalho árduo de uma das mais bem-sucedidas bandas de rock do mundo. Uma coleção de letras dos 40 anos do SCORPIONS e textos escritos pelo autor bestseller Peter Lanz, completam este poderoso álbum de fotos, uma obrigação para todos os fãs de rock.


Da fria montagem do palco e arenas vazias a momentos eletrizantes do concerto e a estreita comunicação com o público a momentos particulares de exaustão e celebração – Marc Theis pinta uma foto pura, de uma banda de rock com paixão pelo não convencional e pela autenticidade.


Metallica: surto de leptospirose em local de show

De acordo com o Croatian Times, 60 cavalos foram colocados em quarentena após um surto de leptospirose no hipódromo de Zagreb, Croácia, apenas alguns dias antes de 30 mil pessoas serem esperadas para assistir a um show do Metallica, que acontecerá no domingo.

A doença geralmente é transmitida de animais para outros animais, mas quando é transferida para os seres humanos - por meio do contato com água contaminada pela pele ou através da mucosa do olho - pode provocar abortos, inflamação dos rins e eventualmente a morte. A bactéria morre no trato digestivo.

Os organizadores do concerto do Metallica não parecem preocupados com o surto. "Nós deveríamos ter sido informados, mas obviamente não acharam que era necessário, porque eles acreditam que não há perigo. Os cavalos não entrarão em contato com o público, e durante os últimos 10 dias nem sequer caminharam ao redor da área onde o público estará", disse Vladimir Ivankovic, diretor da Lupa Promotions, que organizou o concerto.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Metallica: trecho de biografia de Hetfield (em inglês)


Um trecho de “James Hetfield: The Wolf At Metallica's Door”, a biografia não autorizada, recém-lançada, do frontman do METALLICA, pode ser lida no TheQuietus.com (em inglês). Escrita pelo escritor e jornalista escocês Mark Eglinton, o livro traz entrevistas com figuras chave do passado de Hetfield, dando detalhes da educação que moldou o homem que ele seria mais tarde.


Uma descrição do livro diz o seguinte: “Enquanto a história do Metallica e Hetfield está intimamente ligada, esta honesta e definitiva biografia foca exclusivamente na pessoa, e com sucesso humaniza e desmistifica um dos indivíduos mais vigiados do metal. Não apenas isso, alguns amigos de infância de Hetfield de seus dias em Downey concordaram em falar pela primeira vez sobre sua relação com ele, uma característica que define verdadeiramente esse livro para além de todos os outros publicados até hoje. Adicionalmente, há inserções vitais de outras pessoas da cena metálica como Charlie Benante (ANTHRAX), Jerry Cantrell [ALICE IN CHAINS], Rex Brown [PANTERA, DOWN], Jeff Waters [ANNIHILATOR] e Mille Petrozza [KREATOR], entre uma lista de outros igualmente importantes, e para iniciar, há um excelente prefácio escrito pelo lendário vocalista Chuck Billy [TESTAMENT].


“Um fato triste que vale mencionar também é que os pais de Hetfield sucumbiram ao câncer, e como gesto de reconhecimento, o editor do Reino Unido, IMP, está doando 25% de cada cópia vendida para as pesquisas da cura da doença”.


“James Hetfield: Um lobo na porta do Metallica” é descrito como “leitura essencial tanto para fãs do vocalista, ou mesmo qualquer pessoa receptiva a uma história humana inspiradora.”

O livro está disponível para compras no Amazon.com.

sábado, 15 de maio de 2010

Twisted Sister: Reality Show com Dee Snider e família

De acordo com o Newsday.com, Dee Snider (vocalista do TWISTED SISTER) e a sua família — a esposa Suzette, e seus quatro filhos; Jesse, Shane, Cody e Cheyenne — assinaram um contrato para apresentarem o seu próprio reality show, "Growing Up Twisted" (N.T.: em português seria algo como "Crescendo Tortos"), na A&E, programado para ir ao ar no final deste ano. O programa está em produção em Long Island, principalmente na região de Stony Brook onde fica a casa dos Snider.
Snider disse que as câmeras estarão por toda parte em Point Lookout no dia 23 de maio, durante o oitavo encontro anual do Bikers for Babies Ride, um evento para arrecadar fundos (March of Dimes) do qual ele é presidente desde o início. "Então se você quiser fazer parte do show, apareça por lá," disse Snider, adicionando que o resto do TWISTED SISTER poderá estar presente para o evento. O programa também estará filmando no Atlantic City Hilton neste fim de semana, cobrindo a sua participação em "I Wanna Rock Live", onde eles vão apresentar uma música composta por seu filho Jesse e que deverá ser interpretada por Cheyenne.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Noite de Tributo aos Metallica no Covil Bar


Este Sábado 15 Maio, o Covil Bar, em parceria com a Portugallica, Nemesis Radio e Metal Underground, vai apresentar uma noite de tributo aos Metallica, o grupo heavy metal mais consagrado do planeta. A animação ficará a cargo do dj Moonchild e no decorrer da noite serão ainda sorteados prémios, sendo o primeiro prémio um bilhete para o concerto da banda no dia 18 Maio, no Pavilhão Atlântico, o segundo prémio um 'Fan-Pack' Portugallica Chapter e o terceiro prémio uma t-shirt Portugallica Chapter 2010.Uma noite que todos os fãs dos Metallica não podem perder.

Para mais informação consulte em: www.myspace.com/covilbar

Biografia de ex-Guns n’ Roses será lançada no final de julho


O lançamento do livro “My Appetite for Destruction: Sex, and Drugs, and Guns n’ Roses”, biografia do baterista Steven Adler, está agendado para o dia 27 de julho. Inicialmente o lançamento estava agendado para 22 de junho, mas sofreu um adiamento de pouco mais de um mês.Com 304 páginas, o livro conta através das palavras de Adler momentos marcantes de sua vida pessoal e profissional, principalmente no final dos anos 80 e início dos 90, quando fez parte de uma das maiores bandas de Hard Rock da época, o Guns n’ Roses.Adler gravou o primeiro disco de estúdio do grupo, “Appetite for Destruction”, e o segundo título oficial da discografia, o álbum “Lies”, que trazia um lado acústico e o outro gravações ao vivo de um antigo EP.O músico foi despedido da banda devido ao abuso de drogas que acabou prejudicando seu desempenho e participação no Guns n’ Roses. Após se recuperar o baterista montou a banda Adler’s Appetite, com quem excursiona atualmente. A biografia “My Appetite for Destruction: Sex, and Drugs, and Guns N' Roses” pode ser encomendada através do site HarperCollins.com.

Kurt Cobain é tema de exposição em museu de Seattle


Exibição inclui itens como um busto de Cobain e fotografias do Nirvana.Cobain simbolizou ideais da geração dos anos 90, diz texto de apresentação.


Kurt Cobain, o líder do Nirvana morto em 1994, inspirou uma exposição em um museu de sua Seattle natal. A exposição, intitulada apenas “Kurt” fica até o dia 6 de setembro no Seattle Art Museum.
Com vários trabalhos em diversos formatos, a exibição inclui itens como um busto de Cobain, assinado por Scott Fife, ou fotografias do início da carreira do Nirvana, tiradas por Charles Peterson.
“Kurt Cobain simbolizou os ideais, aspirações e desapontamentos da geração dos anos 90, e uma diversa gama de artistas incorporou sua imagem em seus trabalhos, comentando essas questões”, escreveu no texto de apresentação da exposição, Michael Darling, que é curador da parte de arte moderna e contemporânea da coleção Jon e Mary Shirley.

Virada Cultural vai dos nerds aos ‘quase covers’ – veja a programação


'Evento em SP com atrações gratuitas acontece entre sábado e domingo.Shows incluem ex-grupos de Janis Joplin e de Frank Zappa, entre outros.'


O maior desafio para quem vai assistir e participar da Virada Cultural de São Paulo é decidir que atração assistir. O evento, que acontece entre este sábado (15) e domingo (16) reúne centenas de atrações artísticas gratuitas no centro da cidade e em locais como CEUs e unidades da rede SESC.
Como nos anos anteriores, a região central vai concentrar os principais palcos, especialmente os musicais. A programação é variada, com algumas mudanças significativas em relação às outras edições do evento.
O palco principal, que traz artistas como os norte-americanos do Living Colour e a cantora Céu, vai para a Praça Júlio Prestes, e o tradicional palco de rock da Praça da República (agora ocupado pelo samba) sobe a Avenida São João, ocupando o mesmo lugar onde estava o palco principal em 2009.


Boa parte das atrações internacionais são conhecidas por terem participado da carreira de artistas famosos. É o caso do L.A. Guns, que toca às 3h da madrugada de domingo (16) no palco da São João. Seu líder, Traci Guns, fundou o Guns N’ Roses ao lado de Axl Rose (que vinha do grupo Hollywood Rose) nos anos 80, mas deixou a banda para reformar o L.A. Guns meses depois.
O grupo de blues rock Big Brother & the Holding Co., por sua vez, é mais famoso por ter abrigado Janis Joplin antes que a cantora partisse em carreira solo no fim dos anos 60. Já bandas como Grand Mothers, formado por ex-integrantes do Mothers of Invention (grupo de apoio do guitarrista Frank Zappa) e que abre o palco rock da São João às 20h do sábado (15), chegam à beira do cover.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Skid Row: mudança no posto de baterista da banda


Recentemente, o baterista Dave Gara deixou o Skid Row e, em seu lugar, Rob Hammersmith assumiu as baquetas. O vocalista da banda, Johnny Solinger, comenta: "Nós desejamos a Dave tudo de bom no futuro e estamos muito animados em trabalhar com Rob".



O guitarrista Dave "Snake" Sabo ainda completa: "Vamos colocar da seguinte forma... nós demos a ele (Rob) muitas canções para aprender, e não muito tempo para aprender... mas ele se portou como um campeão"



Rob passou anos viajando e gravando com o ROCKETS TO RUIN e tocou algumas vezes com o GUNFIRE 76, banda que apresenta Wednesday 13, líder do MURDERDOLLS.

Slash: Falando sobre seus filmes preferidos


Falando recentemente com o Timesonline, Slash admitiu que seu filme preferido é "Ensina-me a Viver" ("Harold and Maude").

"Sou um grande fã dos filmes do final dos anos 60 e início dos 70. 'Os Implacáveis' ('The Getaway') com Steve McQueen - um ótimo filme de ação e Steve McQueen esteve fenomenal. 'Tubarão' ('Jaws') foi ótimo; 'O Poderoso Chefão' ('The Godfather'); 'Maratona da Morte' ('Marathon Man')... Acho que meu filme preferido quando eu era um garoto, que permanece até hoje é 'Ensina-me a Viver' ('Harold and Maude'). Um filme peculiar porém hilário. Uma família rica com um garoto suicida que se recusa a seguir as regras de uma família certinha e não se casa. Acaba se apaixonando por uma mulher de 90 anos. É simplesmente fantástico, as passagens de suicídio, quando ele corta seus pulsos. E também 'O Exorcista' ('The Exorcist'), 'A Profecia' ('The Omen')..."


Slash também falou ao Courier Mail na Austrália que não está interessado em um filme biográfico. "Pessoas me perguntaram se eu não gostaria de autorizá-la (sua autobiografia) para um filme. Realmente não me interessa. Eu não poderia imaginar alguém me interpretando."

The Who: ônibus mágico da banda está a venda


Em 2007 a Volkswagen celebrou seu sexagésimo aniversário promovendo um grande evento em Hanover, Alemanha. As celebrações incluíram um show do THE WHO que tocou seu sucesso de 1967 "Magic Bus". Apesar de não ser originalmente um VW, a faixa clássica virou um hino para os donos de ônibus VW e ligações entre o THE WHO e o ônibus Volkswagen vão desde 1965, e de fato, Roger Daltrey e Pete Townshend são donos de VW até hoje.


Depois das celebrações, a idéia de criar um ônibus mágico 'real' surgiu. Roger Daltrey é patrono de longa data do Teenage Cancer Trust, e, com a ajuda da Volkswagen Commercials AG, que doou o veículo, a idéia se tornou realidade. O ônibus seria rifado e os rendimentos doados ao TCT. Essa competição atraiu interesses de todo o mundo e levantou 28.000 libras por uma boa causa.
O ônibus mágico agora vai ser leiloado na casa Covs especialiazada em leilões de carros em Ascot, Berkshire, Inglaterra, em 23 de Maio de 2010.
Para mais informações acesse

Rolling Stones: drogas inspiraram clássicos do grupo


Mick Jagger nega a insinuação de que as drogas tiveram um impacto negativo nos ROLLING STONES, insistindo que a banda escreveu alguns de seus maiores hits sob o efeito de entorpecentes.

A lendária banda entregou-se aos narcóticos no seu apogeu nos anos 60 e 70 - especialmente os compositores Jagger e Keith Richards. Mas o frontman insiste que o "clima de festa" ajudou a inspirar muitas de suas músicas, particularmente o icônico "Exile on Main Street" de 1972.

Jagger conta a Absolute Radio, "Foi um período em que todos consumiram muitas drogas, havia muito modismo nisso, mas eu quero dizer, trabalhamos duro também, então era como um clima de festa, vários visitantes, você sabe, existiam muitas drogas por aí, mas nem todo mundo estava completamente fora de si o tempo todo e nós fizemos várias músicas boas, você sabe."


Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Courtney Love: última conversa com Kurt foi sobre dinheiro


A vocalista do HOLE, COURTNEY LOVE, revelou que a última conversa que teve com seu falecido marido, o líder do Nirvana, Kurt Cobain, foi sobre dinheiro. A informação é do Uol.

O astro do grunge se suicidou em abril de 1994. Segundo a cantora, a conversa do casal envolvia uma possibilidade do Nirvana ser a atração principal do festival Lollapalooza. O assunto surgiu depois que Love e Cobain descobriram que o vocalista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, estava prestes a faturar 11,5 milhões de dólares pelos shows da sua banda no evento.

Em entrevista ao canal de TV Fuse, a viúva de Cobain falou sobre o episódio: "Nossa última conversa? Foi sobre levá-lo (Kurt Cobain) para a reabilitação. Não, foi pior do que isso. Minha última conversa foi sobre o que aconteceria se ele não tocasse no Lollapalooza", contou. "Foi nojenta... sobre como Billy (Corgan, do Smashing Pumpkins) faturaria 11,5 milhões de dólares com os shows. Era a última coisa que ele queria ouvir. Ele não se importava", completou Love.

A roqueira ainda contou que foi "eleita" para ter a conversa com seu marido, após o casal ter sido enganado sobre sua situação financeira. "Eu fui a eleita para falar sobre isso. As pessoas ao nosso redor eram muito más, dizendo 'vocês vão ficar sem dinheiro'. Quando Kurt morreu, ele tinha 38 milhões de dólares e ninguém sabe onde esse dinheiro foi parar", finalizou Love.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Andre Matos dá início à turnê brasileira de 2010

A banda Andre Matos reinicia em junho a turnê brasileira de 2010 de seu mais recente CD, "Mentalize", com shows na região Norte do país, em Rio Branco/AC e Manaus/AM, e depois no Paraná e no interior de São Paulo. O álbum, lançado entre 2009 e 2010 no Brasil, Ásia, Europa e em mais de 25 países, tem sido aclamado em resenhas de sites e revistas especializadas do mundo inteiro. No Brasil, consagrou-se em 1º lugar como Melhor Álbum, Melhor Música e Melhor Capa de 2009 nas votações do público na revista Roadie Crew e em diversos sites musicais. O grupo posicionou-se também entre os campeões de votação nas categorias Melhor Banda e Melhor Show.

Andre Matos, que sempre lidera todos os rankings como o melhor frontman brasileiro, mais uma vez consolida sua posição, ficando em 1º lugar como o Melhor Vocalista Nacional, por uma ampla margem de votos. Hugo Mariutti (guitarra), André Hernandez (guitarra), Luis Mariutti (baixo), Fabio Ribeiro (teclados) e Eloy Casagrande (bateria), igualmente eleitos, também ocupam os primeiros lugares como melhores instrumentistas em suas categorias.

Acompanhado de um time de instrumentistas de primeira linha, Andre Matos promete um show que irá agradar em cheio ao fã, com músicas dos dois CDs solo mais recentes, bem como os grandes clássicos do Angra, Shaman, Virgo e Viper, executados à perfeição na voz de seu vocalista original.

Mais informações sobre datas de shows em
www.myspace.com/andrematossolo

Jane's Addiction: fotos da estréia oficial de Duff Mckagan

A banda se apresentou na noite do dia 5 de maio em Hollywood, nos Estados Unidos. O baixista Duff Mckagan, ex-GUNS N' ROSES fez a sua "estreia oficial" com JANE'S ADDICTION.

Veja as fotos no link a seguir:
http://wireimage.com/ItemListings.aspx?igi=431637&nbc1=1

Slash: ''o único vídeo que eu gosto é 'Paradise City'''

Em entrevista ao site australiano Couriermail, o lendário guitarrista Slash comentou:
"O único vídeo do Guns N' Roses que eu gosto é o de 'Paradise City', porque mostra a banda tocando ao vivo. 'November Rain' ainda é um dos videoclipes mais caros de todos os tempos. Eu odeio videoclipes. Então você pode colocar o clipe de 'November Rain' lá no topo da lista de coisas que eu não consigo aguentar".

Matéria completa em inglês:

http://www.couriermail.com.au/entertainment/music/former-guns-n-roses-and-velvet-revolver-guitarist-slash/story-e6freqgx-1225862972265

Guns N' Roses: D.J. Ashba não está apenas "quebrando galho"


D.J. Ashba (GUNS N' ROSES, SIXX: A.M.) desmentiu rumores de que estaria apenas "quebrando um galho" como guitarrista do Guns N' Roses enquanto prepara o álbum do SIXX: A.M.


Em uma entrevista dada em abril para uma rádio de Michigan, o companheiro de banda de Ashba e baixista do MÖTLEY CRÜE Nikki Sixx falou o seguinte sobre o envolvimento de D.J. com o GUNS N' ROSES: "Ele está no Guns N' Roses. Foi até a América do Sul (com eles)... ele está meio que quebrando um galho até que a gente termine... com o Sixx: A.M., é interessante. Nós somos compositores e produtores e nós apenas... nós fazemos essa música e o que nós quisermos. Nós não temos planos de fazer uma turnê. Nós fizemos uma com o Crüe Fest. Eu não sei o que faremos com este disco. Talvez faremos algo, mas a música é o mais importante".

Respondendo às especulações de fãs sobre sua situação no Guns N' Roses após a declaração de Sixx, Ashba escreveu em um post online que "eu posso garantir para todos que não estou apenas 'quebrando um galho'. Eu estou muito animado com os shows e meu futuro com o Guns N' Roses e eu me sinto honrado de fazer parte de uma banda tão lendária. Só Deus sabe a destruição que estamos planejando fazer. Eu espero que isso esclareça toda essa merda".
Ashba entrou no Guns N' Roses em março de 2009 após a saída de Robin Finck. Na época da entrada de D.J., Axl Rose disse que "D.J. é um guitarrista talentoso e energético e o Guns N' Roses está orgulhoso de tê-lo a bordo!! Nós estamos muito animados com a oportunidade de trabalharmos juntos. O radar do Guns já estava ciente da presença de D.J. por algum tempo. Ele traz uma nova abordagem para nosso tipo particular de caos, expandindo nossos mosaicos ao vivo".

Iron Maiden: quer ganhar o novo CD autografado?


O produtor Kevin Shirley está fazendo uma promoção para definir o novo logotipo de seu estúdio, o vencedor ganhará CDs e DVDs autografados por bandas mixadas por Kevin, como por exemplo o Maiden.
Veja o texto postado no facebook:
"Eu preciso de um projeto para o logotipo do meu estúdio, ele se chama 'THE CAVE'. O vencedor leva um CD autografado do Iron Maiden, um DVD autografado do JOURNEY e um CD autografado do JOE BONAMASSA enviados por mim. Todos mixados no 'THE CAVE'.
Todos os projetos (os mais relevantes) serão postado aqui (no facebook) e comentários e marcações de "curti" são bem-vindos.
Divirta-se!"
Os projetos devem ser enviados até o dia 21 de junho para o e-mail kevthecave@gmail.com.

Van Halen: fã de 9 milhões de visitas é banido do YouTube

O talentoso guitarrista Kent Carlevi foi banido do YouTube depois que a Stage Three Music, firma que representa a banda ZZ TOP, exigiu a retirada de três videos que continham covers da banda tocadas por Carlevi.

Mesmo depois de um acordo "amigável" com a Stage Three Music, a conta do Sr. Carlevi não foi liberada para ser reativada."... Eu deixei claro que era uma 'releitura' então não há chance de alguém entender de forma errada isto", disse Carlevi em um fórum de conselhos jurídicos.

O nome de Kent Carlevi ficou conhecido mundialmente após ele postar videos dele tocando "covers" instrumentais do Van Halen de forma impecável, inclusive reproduzindo o famoso "Brown Sound" de Eddie. A Vox, fabricante do pedal Tonelab usado por Carlevi nos vídeos, chegou inclusive a entrevistá-lo em seu site.

Seus videos, sempre bem gravados e editados, nunca revelaram a face de Carlevi e tiveram mais de nove milhões de visitas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Guns N' Roses: inspirando operação da polícia em Portugal

De acordo com o Blitz, a Polícia Judiciária apreendeu dezenas de armas e deteve mais de vinte suspeitos em uma ação realizada na região norte de Portugal, batizada de "Operação Guns N' Roses", que tinha como objetivo prender criminosos ligados à venda ilícita de armas.

De acordo com o jornal i, mais de 100 inspectores da PJ investigavam o grupo de alegados criminosos há mais de um ano. A venda ilícita de armas para crimes violentos rendia ao gangue milhões de euros, noticia o mesmo jornal.

Um dos líderes do grupo teria uma casa no valor de meio milhão de euros, em Gaia, ao passo que outros envolvidos no tráfico de armas recebiam o Rendimento Mínimo Garantido, razão pela qual a PJ irá denunciar o caso à Segurança Social. Conhecida pela imaginação no baptismo das suas acções - patente no nome das operações Apito Dourado, Noite Branca, Face Oculta, Banana Mix ou Reis da Mata - a Polícia Judiciária decidiu, desta feita, procurar inspiração no mundo do rock.

Os Guns N' Roses acabam assim por dar nome a uma operação durante a qual foram apreendidos sabres, catanas, metralhadoras e até uma espada dissimulada numa bengala, revela o jornal i.

Beatles: Liam Gallagher deve produzir filme sobre a banda

De acordo com o jornal Daily Mail, o ex-vocalista do OASIS, Liam Gallagher, adquiriu os direitos de uma das biografias dos Beatles para produzir um filme sobre a banda. O livro, intitulado “The Longest Cocktail Party: An Insider’s Diary of The Beatles, Their Million Dollar Apple Empire and Its Wild Rise and Fall”, escrito por Richard DiLello, compreende a trajetória do Fab Four entre 1967 e 1970.

Conforme reproduzido no UOL Música, Liam já conta com a parceria da produtora Revolution Films e procura, atualmente, um roteirista e um diretor para o seu projeto. Tanto Liam como o seu irmão, Noel Gallagher, sempre demonstraram uma grande admiração pela biografia assinada por DiLello.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Manowar no RJ: assinante da Roadie Crew tem 30% de desconto na compra de ingressos


A T4F organizou promoção especial em parceria com a revista Roadie Crew em que os assinantes da publicação terão desconto de 30% na compra de ingressos para o show da banda Manowar no Rio de Janeiro, que será realizado no dia 8 de maio no Citibank Hall.

A promoção é válida para todos os setores e para compra em todos os canais de venda Tickets For Fun, exceto internet. O desconto é cumulativo com demais benefícios legais, e não cumulativo com outros descontos comerciais.

A vigência da promoção – limitada a 8 (oito) ingressos por pessoa e à capacidade da casa de espetáculos (Citibank Hall - RJ) – será até o dia 08/05.

O comprador do ingresso deverá informar que é assinante da revista Roadie Crew e apresentar o código MANO10C nos canais de venda para obter o desconto.

Classificação etária: A partir de 15 anos (inclusive), podendo estar desacompanhado dos pais ou responsáveis. Canais de venda para compras de ingressos promocionais:

BILHETERIA OFICIAL - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA Citibank Hall - diariamente, a partir do dia 06 de abril, das 12h às 20h - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca.

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA Pontos de venda no link: premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.

Show do Scorpions em São Luiz - MA

A produtora Top Link Music confirmou mais uma data da banda alemã Scorpions no Brasil, que acontecerá em São Luis (MA) no dia 24 de setembro.

24/09 - São Luís (Brasil)

Local: Centro Histórico

Show do Aerosmith no Brasil 2010


Boa notícia para os fãs do Aerosmith. A banda faz apenas um único show no Brasil no dia 29 de Maio no estádio Parque Antártica. O show do Aerosmith no Brasil faz parte da turnê “Crocked, locked, ready to rock!” e além do Brasil passará também por outros países da América do Sul como Colômbia, Chile, Argentina e outros.


Provavelmente os ingressos para o show do Aerosmith em São Paulo em 2010 serão vendidos pela Ticketmaster, já que foi divulgado que clientes Credicard, Citibank e Diners poderão comprar os ingressos a partir do dia 13 de março. Os demais só poderão comprar a partir do dia 20 de Março.


Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados, mas quem pretende assistir o show do Aerosmith, melhor já ir economizando desde agora. Assim que os valores forem divulgados estaremos atualizando este mesmo post para informar aos leitores.

Depois de várias notícias sobre o fato de Steven Tyler deixar a banda, parece que nada se confirmou mesmo. Todos os integrantes da formação orginal (Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Steven Tyler) estão confirmadíssimos para tocar no Brasil

Guns N' Roses em SP: matéria no Metal Revolution

Disponível no Portal Metal Revolution matéria exclusiva com imagens inéditas da apresentação do GUNS 'N ROSES no Estádio Palestra Itália (SP), com abertura de SEBASTIAN BACH.

Retornando ao país oito anos após sua última apresentação no país, Axl e Cia trouxeram aos fanáticos paulistanos um repertório calcado em faixas do Chinese Democracy e clássicos de sua trajetória, trazendo de contrapeso o ex-vocal do Skid Row que empolgou os rpesentes com uma performance contagiante.

Metallica: ex-guitarra de Kirk Hammett está sendo vendida




Está sendo vendida na Ebay uma guitarra ESP KH1, modelo signature de Kirk Hammett, que de acordo com a descrição, foi utilizada pelo mesmo por algum tempo em turnê até ser passada para este vendedor em 1998. Além disso a guitarra foi autografada pelos membros da banda, incluindo é claro, o próprio Kirk Hammett.

O único problema é o preço, pois apesar de estar em promoção, comprar uma guitarra por 17 mil e 500 dólares não parece ser muito viável.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Rock em quadrinhos: "O Pequeno Livro do Rock"


A editora Conrad acaba de publicar "O Pequeno Livro do Rock", uma história do gênero musical feita em quadrinhos. O autor é o francês Hervé Bourhis.
Apaixonado por Rock, e tendo devorado inúmeras revistas e livros sobre o assunto, Bourhis resolveu contar a sua versão da história. E o que apresenta ao leitor é uma visão particular, ilustrada ano a ano, com capas de discos, fatos, boatos e curiosidades, criando um interessante panorama visual.

Como bom fã, no decorrer das páginas ele faz uma série de comparações entre artistas, bandas e discos: Chuck Berry ou Little Richard? Lou Reed ou David Bowie?
Com 224 páginas, o título custa em média R$ 45.